O presidente da Câmara, Arthur Lira, deve entregar o texto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, hoje, dando início à tramitação no Senado.
A reforma tributária, aprovada no início de julho na Câmara dos Deputados, deve ter novos desdobramentos em breve. Isso porque, a tramitação no Senado pode começar nesta quinta-feira (3), dia em que está previsto a entrega formal do texto pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
O relator da proposta Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou, nesta quarta-feira (2), que a entrega deve ser feita hoje, marcando um gesto institucional entre as duas Casas legislativas.
Ainda de acordo com o relator, a tramitação da reforma no Senado deve contar com até oito audiências públicas e a previsão é que o texto seja votado no Senado até o final de outubro.
Após mais de 30 anos de debate sobre as mudanças do sistema tributário brasileiro, a reforma tributária, focada em tributos sobre o consumo, pretende unificar cinco impostos em apenas dois. Uma vez aprovada, as alíquotas dos tributos serão definidas posteriormente, em leis complementares, o que pode estender o prazo da aplicação da reforma.
Fonte: Contábeis